
Na tarde de terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção, por meio da Corregedoria-Geral do Município, promoveu mais um encontro do Ciclo de Capacitação em Matéria Correcional, com objetivo de aperfeiçoar as atividades de correição, no que se trata da apuração e responsabilização de irregularidades administrativas. A programação contou com a participação de Marcos Salles, referência nacional em correição e autor da obra “Anotações sobre PAD”, além do promotor de justiça, Marcos Coelho, titular da 5ª promotoria de justiça, com atribuição em infância e adolescência.
“Nossa Corregedoria é referência na Bahia e uma peça fundamental nas ações de Integridade do Município de Vitória da Conquista, e isso é fruto do trabalho dedicado de uma equipe altamente capacitada”, disse Mateus Novais, secretário da STPC.
O Corregedor-Geral do Município, Antônio Gabriel Oliveira, ressaltou a importância da capacitação contínua da equipe: “No nosso planejamento estratégico incluímos a realização de capacitações sobre temáticas diversas, dotando as comissões e os nossos servidores com o máximo de informações possíveis, para conduzir melhor as apurações de irregularidades, na busca pela melhoria dos serviços públicos e de uma gestão cada vez mais ética”.
Participaram do evento os servidores lotados na Corregedoria-Geral, membros de comissões de apuração, além da equipe da Corregedoria da Guarda Municipal.






