
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) iniciou, em fevereiro, a vistoria técnica nos postos de atendimento do Cadastro Único/Programa Bolsa Família de Vitória da Conquista. A ação tem como objetivo identificar pontos de melhoria e subsidiar o planejamento de reformas voltadas à requalificação das estruturas, à modernização dos espaços e ao aprimoramento do atendimento à população.
Equipe da Semdes em visita técnica ao posto de atendimento do CadÚnico. Na frente, Michael Farias, Magno Aguiar (coordenador de Renda e Cidadania) e Irlane Gomes (diretora de Assistência Social)
Os trabalhos tiveram início no Posto Avançado de Atendimento da Prefeitura da Zona Oeste (PZO) e seguirão para os demais pontos da rede, incluindo o Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão I, da Subprefeitura José Gonçalves; o Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão II, da Subprefeitura de Inhobim; e o Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão III, da Subprefeitura de Bate-Pé.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, a iniciativa integra o planejamento estratégico da gestão para o fortalecimento da política de assistência social no município. “A gente precisa avaliar cada espaço com atenção, entender o que pode ser melhorado e como isso reflete diretamente no atendimento às famílias. Esse diagnóstico é fundamental para organizar as intervenções e garantir que os serviços do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família funcionem em ambientes mais adequados para a população e para as equipes”, destacou.
As reformas e melhorias estruturais previstas a partir das vistorias integram os investimentos do programa Acolhe Conquista, iniciativa do Governo Municipal voltada à reestruturação e modernização da rede socioassistencial, com foco na qualificação dos serviços e das unidades de atendimento em Vitória da Conquista.












