Sesep sorteia boxes do Centro de Comércio Popular para 60 novos permissionários e suplentes

🔗 Clique para ver a foto original

Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), realizou o sorteio de 60 boxes para permissionários no Centro de Comércio Popular, localizado na Praça Arlindo Rodrigues, nº 755, Centro. O sorteio foi realizado de forma eletrônica, por meio de sistema desenvolvido para esse fim, e acompanhado por membros do Governo Municipal e por representante dos comerciantes. 

Além dos 60 contemplados como novos permissionários, também foram sorteados 100 suplentes que irão compor uma lista de cadastro reserva, podendo ser convocados caso haja vacância na ocupação dos espaços. A permissão de uso dos boxes tem duração de cinco anos, podendo ser renovada por igual período, a critério da Administração Municipal.

A lista dos sorteados foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (17), e pode ser conferida AQUI.

Após a publicação do resultado, os selecionados serão convocados para apresentação de documentação junto à Sesep e assinatura do Termo de Permissão de Uso. Após a assinatura, os permissionários terão até 30 dias para o início das atividades nos boxes. 

O sorteio foi realizado por meio da plataforma Credencia Conquista, desenvolvida pela Central Estratégica de Tecnologia e Inovação (CETI), ligada à Secretaria Especial de Transformação Pública (SETP), para esta e futuras ações de credenciamento realizadas pela Prefeitura Municipal.

🔗 Clique para ver a foto originalSecretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa destacou a importância do novo processo eletrônico, garantindo transparência, conforto e celeridade. “Em novembro, nós lançamos o edital para participar do sorteio dessa disponibilidade de 60 boxes no Centro de Comércio Popular, e foram 723 inscritos. Além desses 60 contemplados, a gente fez também um cadastro reserva com 100 nomes. A intenção é que o Shopping Popular esteja sempre funcionando. O processo eletrônico, das inscrições e sorteio, evita as filas, aglomeração de pessoas, confusão. O processo foi todo filmado, acompanhado por representantes do governo, da sociedade, para garantir a transparência e a devida lisura do processo”.  

Gerente de Operação e Fiscalização, Jeonan Queiroz destacou o trabalho conjunto entre a Sesep, a CETI e outros setores do Governo Municipal para a otimização do processo de concessão, que gera expectativa para aqueles que buscam oportunidades para iniciar ou alavancar um negócio. “A Sesep se colocou à disposição com todos os equipamentos que existem pra gente realizar um trabalho que antecedeu esse processo, que foi o trabalho de fiscalização, verificar a quantidade de boxes que estavam disponíveis. A gente trabalha com muita transparência e com muita legalidade nos processos. Então, a realização desse momento, com os fiscais da sociedade, da administração, é muito importante e gratificante”. 

Para a gerente Desenvolvimento de Sistemas da CETI, Poliana Souza, o sorteio dos boxes foi um marco para a Administração Municipal, que a partir de agora utilizará o sistema do Credencia Conquista para todas as ações de credenciamento da Prefeitura. “Foi um trabalho desafiador, e ao mesmo tempo é um sistema que vai facilitar muito a vida dos cidadãos, porque evitou que as pessoas viessem ficar nas filas aqui. Agora eles podem ficar em casa aguardando o sorteio. Durante o desenvolvimento, a gente pôde fazer vários testes, fizemos inclusive em um ambiente de homologação, para que ocorra tudo como deve ser. É a primeira versão que a gente está lançando, e temos muito o que evoluir, porque é um sistema pioneiro, e todos temos muito a ganhar. É bem transparente, o sorteio é realizado de forma eletrônica, sem a intervenção humana além do clique no botão, e as pessoas podem acompanhar e verificar todas as informações”.

O presidente da Associação do Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista, Elzio Domingos, também acompanhou o processo e afirmou que o sorteio vai dar mais oportunidades de trabalho para as pessoas que precisam. “Nós da associação já há algum tempo clamamos o poder público pra viabilizar o sorteio, porque havia muitos boxes fechados e acaba dificultando o comércio lá dentro. Também vai facilitar questões dos custeios do espaço, que é todo mantido pela associação. Juntamente com a Prefeitura, com os secretários, os coordenadores, fizemos uma força-tarefa grande pra regulamentar e organizar tudo pra ser com a maior lisura possível, contemplando todos os conquistenses que almejam tocar um negócio naquele espaço”.

Assinatura da ata do sorteio

#CONQUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima