Tapa-buraco, pavimentação e iluminação pública solicitados para bairros e distritos

 

Praticamente inviável para o trânsito de veículos e pedestres, em razão da imensa quantidade de buracos existentes, a rua 15 de Novembro, no bairro Baraúnas, é alvo de reclamação dos moradores. Eles estão cobrando da Prefeitura Municipal a realização de tapa-buracos, segundo consta de indicação apresentada na Câmara pela vereadora Lu de Ronny (PV). A parlamentar alerta que diversos ofícios já foram encaminhados aos órgãos competentes. No entanto, não houve retorno até o presente momento, motivo pelo qual a comunidade cobra uma resolução.

Outras três indicações da vereadora informam demanda semelhante de feirenses que residem nos bairros Subaé e Gabriela III e no distrito de Tiquaruçu. No primeiro, a reivindicação é para que o prefeito execute pavimentação asfáltica em toda a extensão das ruas Barão de Macaúbas e Celina Vidal Moura. Já para as ruas Adroaldo Marques, I, H, Travessa da rua B com a rua C, restante da rua B, situadas no Loteamento Bela Vista (Gabriela), e a estrada principal do Povoado da Caatinga (Tiquaruçu) os moradores solicitam obras de calçamento.

Nestas localidades, conforme ressalta Lu de Ronny, as pessoas têm tido imensas dificuldades de mobilidade no período chuvoso, onde as vias ficam praticamente intransitáveis.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Uma ação do prefeito também está sendo solicitada por Lu de Ronny para mobilizar a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), no sentido de resolver demandas com a iluminação pública. As ruas Adroaldo Marques, A, B e João Batista, situadas no Loteamento Bela Vista (Gabriela III) estão às escuras e necessitam do serviço. Uma localidade do distrito da Matinha, que fica após a “Balança de Pesagem”, nas imediações da placa com a inscrição “Casa de Oração”, precisa de colocação de quatro braços de luz. “Lá tem os postes, mas não existem os suportes para a colocação das lâmpadas”, observa Lu. Troca de lâmpadas deve ocorrer, ainda, na avenida Iguatemi (bairro Conceição), proximidades da Igreja Apostólica Apascentar.

Devido a escuridão, os moradores de algumas vias relatam que estão evitando sair de casa à noite, por temerem o risco de assaltos e acidentes, segundo a parlamentar. Nos ofícios, ela lista estes locais que comunicaram ao seu mandato a urgência para que a Prefeitura providencie os serviços.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima