
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5) o vereador Silvio Dias (PT) reforçou a importância da criação do Hospital Municipal em Feira de Santana, para atender a alta demanda de atendimento e a redução da fila da regulação. Ele destacou que a cidade absorve as demandas das cidades circunvizinhas e que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), acaba não dando conta.
Silvio Dias também destacou que mesmo com a criação de novos leitos de UTI e o funcionamento do Hospital Estadual da Criança (HEC), mais o convênio do Governo do Estado com o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), a Saúde na cidade não consegue dar conta de atender a todos que precisam. No entendimento do vereador, a urgência na criação do Hospital Municipal reduziria a fila de espera da regulação e absorveria parte da demanda de cirurgias de baixa e média complexidade no Clériston Andrade e os demais hospitais da cidade.
O vereador acredita que os municípios circunvizinhos também precisam dar conta da saúde pública de suas cidades e que a superlotação dos hospitais aqui no município é porque Feira de Santana absorve as demandas regionais. “Nós não vamos conseguir resolver o problema da saúde pública do estado. Os municípios precisam fazer sua parte. Enquanto Feira de Santana continuar recebendo aquela pessoa que caiu de moto em um município próximo, tendo que vir para Feira de Santana ser atendido para fazer cirurgia de baixa e média complexidade, nós vamos continuar com os hospitais superlotados”, disse Silvio.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




