
Moradores estão reclamando das condições estruturais ruins para funcionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Pampalona, situada na Travessa Santo Antônio. Segundo relato que consta em indicação encaminhada pelo vereador Pedro Américo (Cidadania) ao prefeito José Ronaldo, uma das principais queixas é a respeito da inoperância do consultório de Odontologia. O problema ocorre porque a cadeira odontológica está quebrada, impedindo a atuação dos profissionais da unidade.
“A ausência deste equipamento, que é essencial para o funcionamento do serviço de saúde bucal, tem comprometido o atendimento e impossibilitado a realização de procedimentos clínicos básicos”, diz o ofício. Para solucionar a questão, Pedro Américo sugere que o gestor determine urgentemente a requalificação dos equipamentos da USF pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além de interromper o acesso da comunidade aos cuidados odontológicos oferecidos na rede pública, o problema gera consequências negativas tanto para os usuários, quanto para a própria rede de saúde, conforme reforça ele. “É que isso também resultará em sobrecarga do serviço em outras unidades”, alerta, cobrando adoção de providências.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




