
O prefeito José Ronaldo de Carvalho sancionou o Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal que declarou o evento católico Vem Louvar como Patrimônio Imaterial do Município.
O Vem Louvar é um movimento anual que acontece sempre em maio, realizado pelo Movimento Carismático Católico, e reúne milhares de fiéis para dias de louvor e adoração.
O Vem Louvar é um evento tradicional realizado anualmente em Feira de Santana, com a participação de diversas comunidades e organizações católicas, promovendo valores de reconciliação, paz e fraternidade.
O Poder Executivo está autorizado a adotar as medidas necessárias para o reconhecimento, a preservação e a promoção do Vem Louvar como Patrimônio Imaterial, podendo firmar parcerias com entidades públicas e privadas para esse fim.
O reconhecimento visa preservar e proteger a memória histórica e cultural associada ao evento, valorizar a participação da comunidade, fortalecer os laços sociais e promover a conscientização sobre a importância dos valores de perdão e reconciliação. O autor do projeto foi o vereador Sílvio Dias.

Foto: Sara Silva – Arquivo




