
Visando disputar um cargo de deputado estadual nas próximas eleições, o vereador Jurandy Carvalho (PSDB) deve pedir licença do mandato que exerce no Poder Legislativo feirense muito em breve. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (11). Conforme informou, a decisão é coletiva e ocorreu na tarde de ontem (10), após discussões realizadas pelo seu grupo político.
“Confirmo que há, sim, uma possibilidade enorme de pedir licença, sem remuneração, para cuidar de trabalhos voltados ao pleito eleitoral do ano que vem”, disse, acrescentando que já estão sendo adotadas as providências legais para o afastamento. Quando concretizada a saída de Jurandy, a vaga deverá ser assumida pelo suplente de vereador Albino Brandão. Diversos colegas de Legislativo também se pronunciaram, desejando sucesso a Jurandy Carvalho no novo projeto.
“É uma pessoa que veio da zona rural e já faz um trabalho muito importante nesta área. Com certeza, será reconhecido, principalmente por esta população”, destacou Marcos Lima (União), presidente da Câmara. Parlamentar altamente preparado, Jurandy tem possibilidade de fazer um grande trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), de acordo com Ismael Bastos (PL). Inclusive, ele informou que também há possibilidade de seu afastamento para coordenar a campanha do ex-deputado Tom para a Assembleia Estadual. Caso isto ocorra, o primeiro suplente, Fabiano da Van, é quem assumirá a vaga de Ismael.
Com a decisão de entrar na disputa por uma vaga na ALBA sendo confirmada pelo colega, Pedro Américo (Cidadania) avaliou que Feira terá uma grande oportunidade de fazer um amplo debate sobre a verdadeira representatividade no âmbito legislativo. “E Jurandy faz esta representação muito bem. Portanto, desejamos que tenha sucesso na nova empreitada”, pontuou. Jorge Oliveira (PRD) lembrou que em legislaturas anteriores, saíram da Câmara de Feira nomes como Zé Neto, Humberto Cedraz e outros que lograram êxito.
Esta mesma perspectiva foi celebrada por ele em relação ao colega. “Fez uma legislatura muito boa. É um parlamentar entendido e defensor dos interesses da comunidade”, frisou. E o momento é oportuno, pois conforme destacou Ron do Povo (PP) o município está “carente” de verba e representação na esfera estadual. “Colocando seus objetivos à frente, tudo dará certo”, observou Eli Ribeiro (Republicanos). Para ele, Jurandy tem sido um verdadeiro guerreiro. Por este motivo, na opinião de Luiz da Feira (PP) deverá fazer um grande trabalho por Feira de Santana, se chegar à ALBA.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




