Vereador denuncia cobranças indevidas a idosos e estudantes no transporte complementar

As vans do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) de Feira de Santana estão supostamente realizando cobranças indevidas a idosos e estudantes. A denúncia é do vereador Professor Ivamberg (PT), que, ao discursar na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal, afirmou que usuários relatam casos em que idosos estariam pagando tarifa, apesar da gratuidade garantida por lei, e estudantes sendo cobrados pelo valor integral da tarifa, sem o benefício da meia-passagem

Além das cobranças, o parlamentar acrescentou que a precariedade na manutenção dos veículos também tem sido motivo de reclamações, principalmente entre moradores dos distritos. Conforme Ivamberg, um ônibus que fazia linha para o distrito de Maria Quitéria apresentou falha mecânica recente. “Mais uma vez, o eixo quebrou e uma roda se soltou, colocando os passageiros em risco”, afirmou. Ele também chamou a atenção para as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência no sistema de transporte, especialmente quanto à limitação para cadastro de acompanhantes. Para o vereador, a medida pode comprometer o acesso ao serviço quando o acompanhante previamente indicado não puder estar presente.

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO

Ainda durante o discurso, o parlamentar destacou avanços na área da educação na Bahia, citando resultados obtidos por estudantes baianos em avaliações nacionais. De acordo com ele, os indicadores refletem investimentos realizados pelo Governo do Estado na ampliação da rede escolar e na formação de professores.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima