Vereador pede apoio para liberação de cobra usada por palestrante que faz campanha contra suicídio

Embora as iniciativas ocorram durante todo o “Setembro Amarelo”, mês dedicado à causa, hoje (10) é a data que marca oficialmente o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio. O registro foi feito pelo vereador Jorge Oliveira (PRD) durante discurso na Tribuna da Câmara. Ao destacar a relevância da campanha para a conscientização das pessoas sobre a importância da vida, ele reforçou a necessidade de envolvimento e participação de todos.

“Que possamos usar o lacinho amarelo que simboliza a campanha. Mas, que busquemos também entender o seu grande significado”, disse. O assunto é tão importante para a sociedade, conforme observou o parlamentar, que veículos de comunicação evitam divulgar as ocorrências. “É pertinente que ajam com prudência. Mas, contra este problema temos que fazer uma campanha cada vez mais acirrada”, afirmou.

Inclusive, informou ele, um norte-americano, chamado Chad Daniel, que costuma vir ao Brasil para fazer palestras sobre o tema, gratuitamente, principalmente em escolas, está precisando de ajuda para continuar as atividades. Acontece que o palestrante utiliza uma serpente para fazer suas explicações e orientações. No entanto, o animal acabou sendo apreendido pelas autoridades ambientais em Cruz das Almas (Bahia).

“Estão sendo feito esforços para conseguir a liberação do animal, a fim de que ele possa continuar com suas palestras contra o suicídio em escolas do Brasil e do mundo”, frisou, salientando que o pastor Davi Suassuna, da Igreja Gera Vidas (Feira de Santana), trabalha como intérprete de Chad Daniel.

Foto: Agência Brasil/EBC

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima