
O vereador Professor Ivamberg (PT) encaminhou indicações ao prefeito José Ronaldo (União), solicitando intervenções emergenciais no bairro Aviário, diante das dificuldades enfrentadas pelos moradores. Entre as reivindicações está a instalação de boca de lobo em frente ao condomínio residencial Rio de Contas, próximo ao cruzamento da Rua Brandão e da Alameda I, região que tem registros de inundações por conta da ausência da estrutura que possa realizar a drenagem das águas das chuvas.
De acordo com os moradores, os alagamentos ocorrem tanto na área externa ao condomínio, como nas ruas internas do mesmo. Além disso, a situação tem gerado danos patrimoniais severos a veículos e residências, além de dificultar a passagem das pessoas pela localidade, especialmente estudantes e trabalhadores.
Para a Rua Mercante, no local denominado Sítio Chácara Cangalha, situado na antiga rua Pau do Pombo, ele pediu a realização de limpeza de terrenos com vegetação em crescimento desordenado, acúmulo de terra e areia. Conforme a indicação, o lixo tem sido gradativamente acumulado próximo a edificações comerciais, o que tem contribuído para a proliferação de animais peçonhentos e transmissores de doenças como escorpiões, baratas e ratos. O edil reforça que a situação tem colocado em risco a saúde pública na região.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




