Vereadores cobram, do Governo do Estado, implantação da Casa da Mulher Brasileira, em Feira

O Governo do Estado receberá, nós próximos dias, um ofício da Câmara de Feira de Santana, cobrando a implantação de um órgão considerado crucial, pelos vereadores, para garantir que as mulheres vítimas de violência tenham acesso a serviços de proteção, acolhimento, orientação jurídica, psicológica e social em um único lugar. O vereador Pedro Américo (Cidadania), iniciou os pronunciamentos, na sessão de hoje (10), sobre a necessidade de que seja instalada a Casa da Mulher Brasileira neste município.

Destacando a importância do equipamento, ele foi aparteado pelo colega José Carneiro (União), que teve a ideia de formalizar a cobrança, através do envio de um ofício ao governador Jerônimo Rodrigues. Ele sugere que o documento peça celeridade na implantação da Casa e, caso o Estado não cumpra o projeto, solicite a transferência dos recursos para que a Prefeitura assuma a missão. A proposta é que o texto seja assinado por todos os vereadores que desejarem subscrever.

Pedro Américo lembrou que, em 2023, a Prefeitura assinou, junto aos governos Estadual e Federal, termo de adesão para a criação da unidade, anunciada pelo governador, mas ainda não concretizada. O vereador Professor Ivamberg (PT) confirmou que irá subscrever a proposta, demonstrando confiança na efetivação do projeto.

 

 

Foto: Leo Rizzo/SPM

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima