

Foto: © Reuters/Hamad I Mohammed/proibida reprodução
O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen declarou que seu novo Red Bull não é muito divertido de pilotar e se parece mais com uma “Fórmula E com esteróides”, no segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein, nesta quinta-feira (12).
O holandês completou um número impressionante de voltas e também ficou em segundo lugar na tabela de tempos na quarta-feira (12), mas parecia longe de estar satisfeito com o que estava dirigindo quando falou com os repórteres em Sakhir.
“Não é muito divertido, para ser honesto”, disse o holandês. “Não é muito parecido com a Fórmula 1″, acrescentou.
“Como piloto, gosto de dirigir a toda velocidade e, no momento, não é possível dirigir assim. Há muita coisa acontecendo”, continuou.
“Muito do que você faz como piloto… tem um efeito enorme no consumo de energia. Para mim, isso simplesmente não é Fórmula 1. Talvez seja melhor pilotar na Fórmula E, certo? Porque lá tudo gira em torno de energia, eficiência e gerenciamento.”
A Fórmula 1 está iniciando uma nova era de motores, juntamente com mudanças significativas na aerodinâmica e no chassi nesta temporada, com o aumento do componente elétrico.
Depois que o campeão mundial da McLaren, Lando Norris, foi o mais rápido no dia de abertura, embora os tempos dos testes não sejam muito importantes nesta fase inicial, foi a vez de Charles Leclerc assumir a liderança pela Ferrari.
Norris foi o segundo mais rápido, 0,511 atrás do líder, com Ollie Bearman, da Haas, em terceiro e George Russell, da Mercedes, em quarto.
Três pilotos passaram o dia inteiro ao volante: Leclerc, Norris e Bearman, com 139, 149 e 130 voltas, respectivamente.
O novo companheiro de equipe de Verstappen, Isack Hadjar, ficou em quinto lugar após sofrer alguns problemas técnicos pela manhã.
Sexta-feira (13) é o último dia do teste de abertura no Bahrein, com mais três dias na próxima semana. A temporada começa na Austrália em 8 de março.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
Fonte: Agência Brasil




