Visando votos em 2026, prefeituras de várias cidades nomeiam residentes em Feira

Para obter votos nas próximas eleições, especialmente para candidatos a deputado estadual e federal, prefeitos de vários municípios da região estão nomeando na gestão pública de suas cidades pessoas que residem em Feira de Santana, segundo se pronunciou hoje (29), na Câmara, o vereador Ismael Bastos (PL). Ele trouxe à tona este assunto a partir de uma entrevista concedida pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD). Para o edil, Feira de Santana tem sido “vítima deste abuso de poder”, o que deve chamar a atenção do Ministério Público Eleitoral.

“MP, fique atento para quem está usando as prefeituras dessas cidades. Sei de casos de pessoas que tem o nome em folha de pagamento em outro município e mora em Feira e aqui faz a captação de votos para a eleição. Isso é um absurdo”, disse Ismael, fundamentado em declarações do ex-presidente da ALBA para um veículo de comunicação. Tais gestores estariam “abusando das máquinas públicas” para eleger candidatos, Feira sendo vítima dessas ações. Ismael garante que a prática tem sido comum, inclusive sendo assunto entre vários políticos. Se continuar desta forma, avisou, revelará nomes das cidades e prefeitos envolvidos.

Atento ao pronunciamento, Pedro Américo (Cidadania) tratou a denúncia como gravíssima: “Se existem pessoas daqui, que vivem aqui, com o próprio nome ou de parentes ou amigos, nomeados em prefeituras de outras cidades fazendo campanha em Feira para deputados do interesse desses prefeitos, o Ministério Público Eleitoral e Justiça Eleitoral precisam buscar uma solução, pois isto configura abuso de poder econômico”.

O edil também orientou que denúncias desta natureza podem ser feitas à Ouvidoria da Câmara, através do telefone para contato: (75)98190-5898. O vereador Gean Caverna (Podemos) também ressaltou a gravidade da denúncia e reforçou a necessidade de apuração.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima