
Temendo a ocorrência de acidentes de grandes proporções, o vereador Zé Curuca apresentou hoje (17), em Brasília, sua sugestão de transformar, em mão única, o trecho da BA-513 que dá acesso ao distrito de Humildes. Ele disse estar “apelando” para que o governador Jerônimo Rodrigues, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra – atenda ao pedido. Espera contar com o apoio de deputados federais e estaduais.
“Ajudem a deixar aquele trecho mais seguro. Semana passada quase presenciei um acidente com um ônibus escolar”, disse o vereador, em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados.
O pedido para transformar em mão única o percurso que vai da entrada de Humildes até o Fulô, e um outro, “entrando pela Onça, sentido bairro Limoeiro, que sai no fundo do Posto Subaé, onde já existe um retorno para Feira”, vem sendo uma pauta sempre presente na agenda de Zé Curuca. Filho e morador do maior distrito feirense, ele garante que, com essa medida, os acidentes vão reduzir drasticamente.
Zé Curuca também aproveitou o seu pronunciamento na sessão solene que a Casa da Cidadania realizou nesta quarta, no plenário da Câmara dos Deputados (evento em celebração aos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana), para agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues e ao prefeito José Ronaldo pela autorização da pavimentação asfáltica da estrada da Mercante, que dá acesso ao bairro Aviário.
Segundo relatou o parlamentar, ele já foi procurado pela empresa para visitar o local e também áreas que serão exploradas para a realização do serviço: “Já vi com a empresa de onde vai tirar o cascalho e a água. Aquela obra vai terminar, depois de tanto tempo parada. Obrigado, govenador e prefeito, que estão autorizando intervenções importantes para Feira e Humildes”.
Fonte: Câmara de Feira de Santana