Na manhã desta terça-feira (9), um grupo de representantes de moradores do loteamento Jardim Candeias estiveram em reunião na Prefeitura para apresentar demandas da comunidade ao Governo Municipal, a exemplo da pavimentação de ruas. O grupo foi recebido pela prefeita Sheila Lemos, acompanhada do secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.
A prefeita Sheila Lemos afirmou que o Governo Municipal aguarda a aprovação, na Câmara de Vereadores, de um projeto de lei que autoriza o município a contratar operações de crédito junto a instituições financeiras. Os recursos serão destinados, dentre outras ações, à pavimentação de vias da cidade que ainda não foram contempladas. “A área já está no nosso radar. É um loteamento grande, então vamos priorizar a parte com maior concentração de casas e os corredores de ônibus, para dar uma mobilidade melhor para quem utiliza o transporte público. Também precisamos de maior conscientização da população, evitando jogar lixo em locais inapropriados, nos auxiliando com a manutenção das praças, como alguns moradores do loteamento já fazem”.
Secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vai avaliar e estudar as demandas levadas pelos moradores para planejar as ações da melhor forma. “Eu sei que para vocês que estão com a demanda, que esperam uma ação imediata do Poder Público, pedir para esperar nem sempre agrada. Mas quanto mais informações tivermos, com a noção das ruas que serão pavimentadas, vamos poder sentar com vocês pra dialogar sobre as intervenções que serão feitas e agir de forma mais eficaz. É um compromisso da nossa gestão”.
Representantes dos moradores, Marcos Vinícius Alves destacou a importância do momento para estabelecer um diálogo com o Governo Municipal e apresentar as demandas dos moradores. “Como cidadãos, temos que estar cientes das nossas responsabilidades e também saber o que pedir, porque também não adianta você chegar e buscar algo que seja inalcançável. Sabemos que os recursos são limitados, mas é importante trazer essas solicitações, que vão beneficiar quem mora no loteamento e trazer progresso pra toda a cidade, porque chegam mais construções, gera empregos, a Prefeitura tem uma arrecadação maior, a qualidade de vida das pessoas aumenta. É um ciclo virtuoso”.









