Prefeitura mobiliza Guarda Municipal em operação especial para o início do ano letivo

A Prefeitura de Feira de Santana iniciou, nesta terça-feira (3), a operação “De Volta às Aulas”, com o objetivo de recepcionar a comunidade escolar e reforçar a segurança no entorno das unidades de ensino. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), mobiliza um efetivo de 25 guardas municipais e o emprego estratégico de viaturas de duas e quatro rodas tanto na sede quanto nos distritos.

O secretário de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, ressaltou que a presença da Guarda Municipal visa transmitir acolhimento e proteção para pais, alunos e profissionais. “É uma operação presente em todas as escolas do município. Quer seja na ida, na saída ou durante o processo, a segurança pública se faz presente para promover essa parceria e apoio, garantindo que todos possam contar com a nossa corporação”, destacou o secretário.

APOIO À COMUNIDADE ESCOLAR

Uma das unidades visitadas pelas equipes foi o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim. No local, os agentes acompanharam o encerramento das aulas da manhã e interagiram com o corpo docente. Para a diretora da instituição, Kelly Oliveira, o suporte da Ronda Escolar é fundamental para o ambiente pedagógico.

“A Guarda é uma parceira nossa, não só no início, mas sempre. Esse primeiro dia mostra que não trabalhamos sós; temos braços que nos abraçam. A ronda auxilia na conscientização e no ajuste de questões comportamentais, o que nos traz mais tranquilidade”, afirmou a diretora.

O sentimento de segurança é compartilhado pelas famílias. Nivalda Mota, avó de um estudante, celebrou a presença da guarnição. “Para mim é maravilhoso. É um trabalho que deve ser feito sempre para que as crianças vejam que há proteção. Fiquei muito satisfeita ao ver a Guarda aqui hoje”, declarou.

PLANEJAMENTO E CONTATO

A operação terá patrulhamento intensificado durante toda a semana, retornando ao cronograma regular de rondas escolares após esse período inicial. Durante a ação, o efetivo está priorizando o atendimento às escolas, enquanto outras demandas da cidade são atendidas conforme a necessidade.

A população pode colaborar com o trabalho da Guarda Municipal através dos canais oficiais: o número 156 ou o aplicativo/portal “Fala Feira”. Em casos de flagrante delito ou emergências imediatas, o cidadão deve acionar o número 153 ou a viatura mais próxima da Guarda Municipal.

Foto: Guarda Municipal e Gabreil Calazans

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima