
Nesta quinta-feira (18), as secretarias municipais de Serviços Públicos (Sesep) e Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção, se reuniram com o Conselho Municipal de Usuários de Serviços Públicos. A pauta foi a apresentação de demandas tratadas e organizadas pelos conselheiros em suas próprias reuniões, além de avaliar questões e dúvidas registradas por meio dos canais da Ouvidoria Geral do Município, órgão responsável por receber e encaminhar as solicitações de usuários dos serviços públicos à Gestão do Município.

Reunião com o Conselho de Usuários de Serviços Públicos
O secretário da Sesep e interino da Semob, Luís Paulo, afirmou que esse diálogo reforça a importância da participação cidadã para a construção de políticas públicas. “Hoje tivemos uma reunião muito produtiva, com foco nas demandas prioritárias da comunidade. Algumas solicitações já foram atendidas, refletindo o compromisso em oferecer melhorias à população de forma ágil. Outras serão encaminhadas para análise e verificação da viabilidade de atendimento, garantindo que cada demanda receba a devida atenção”, disse.
O secretário municipal de Transparência, e também presidente do Conselho, Mateus Novais, elogiou a oportunidade. “Foi uma excelente reunião. Como órgão consultivo e de apoio, é papel do Conselho manter o diálogo constante com a Administração Municipal, no intuito de encontrar soluções para problemas apontados pelos cidadãos”.
Para Jeferson Silva, vice-presidente do conselho e presidente da Associação de Moradores do Vila Elisa, esse momento é essencial: “Através do conselho, contamos com um importante espaço de discussão sobre os serviços. Agradeço a disposição do secretário em atender prontamente às demandas enviadas”. Jeferson destacou ainda que já foram atendidos os pedidos de limpeza, iluminação pública e instalação de braços de luz em ruas do Vila Elisa. “Fomos também orientados a reportar descartes irregulares à Sesep, para aplicação de advertências e multas”, concluiu.