Estudantes da Escola Sesi Anísio Teixeira visitam Prefeitura para divulgar espetáculo artístico

Na tarde desta quinta-feira (11), estudantes da Escola Sesi Anísio Teixeira fizeram uma visita à Prefeitura Municipal para divulgar o espetáculo “Indústria do Ser: Máquinas, Monstros e Identidade”, que integra o projeto Pipocando Artes em Todas as Partes. Eles aproveitaram para convidar as autoridades e toda a população para acompanhar a apresentação no dia 24 de setembro, às 18h30, no Centro de Convenções Divaldo Franco. 

Prefeito em exercício, Aloisio Alan assistiu a uma prévia do espetáculo, encenada pelos alunos no gabinete, e reforçou o convite para toda a população. “A gente fica muito feliz de ver jovens engajados com a cultura, com a educação, e realmente a cidade dá exemplo para a Bahia. Espero que todos compareçam no dia 24 para prestigiar”.

Representando Alice na apresentação, a estudante do 2º ano Esther Ledo Costa explica sobre a importância do projeto. “O Pipocando Artes é um projeto da Rede Sesi no geral, e está com essas peças teatrais. No ano passado foi Vida Secas, e esse ano é Frankenstein. Nós, que somos os atores e atrizes da peça, juntamente com a nossa professora que está liderando a peça, Sabrina Barros, de Linguagens, criamos um roteiro que tem algumas intertextualidades, não é a toa que eu apareço na peça que é do Frankenstein”.

O jovem Asafe Pau-Ferro será o monstro de Frankenstein na apresentação, e acredita que o trabalho ajuda a desenvolver diferentes competências nos estudantes. “Esse projeto é de cunho educativo, desenvolve muito a nossa parte artística, mas também nós queremos passar uma mensagem pra vocês, e por isso estamos convidando a todos”.

Baseado na obra Frankenstein, de Mary Shelley, o espetáculo mescla Literatura, teatro, música e dança, integrando diferentes áreas do currículo escolar. O projeto Pipocando Artes em Todas as Partes busca integrar diferentes expressões artísticas e culturais ao ambiente escolar, promovendo o protagonismo dos alunos e incentivando a reflexão crítica sobre temas contemporâneos.

#CONQUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima