A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Alagoinhas realizou, nesta terça-feira (16), o Natal Social dos Sonhos. O evento ocorreu no CRAS de Santa Terezinha e marcou o início das festas de encerramento das atividades do ano com uma programação repleta de arte e solidariedade. O público conferiu apresentação dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, shows musicais, danças e surpresas especiais para as famílias acompanhadas pela unidade.
Segundo Leidiane Rocha, diretora de Proteção Social, o evento promoveu a integração entre os grupos de mulheres, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência. “A iniciativa faz parte da Lei de Benefícios Eventuais do município, que assegura o suporte alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade”, explicou.
O impacto do trabalho realizado pelo CRAS vai além da segurança alimentar, alcançando o bem-estar emocional e social dos usuários. Genidalva Dorea, usuária do serviço há cerca de quatro meses, emocionou os presentes ao relatar como o apoio da equipe mudou sua vida.
“Entrei aqui em agosto num estado deplorável, com problemas familiares e psicológicos. Achei muita ajuda na coordenação. Eu me sentia morta e agora estou viva, estou até dançando! O CRAS dá sustentabilidade para quem está em vulnerabilidade espiritual e psicológica. Sou um exemplo de restauração”, celebrou Genidalva.
O “Natal Social dos Sonhos” segue o modelo de descentralização das ações da Sedes, levando as celebrações e os benefícios diretamente aos bairros onde as famílias residem, fortalecendo os vínculos comunitários.
Fonte: Prefeitura de Alagoinhas








