
Com o objetivo de fortalecer os municípios em todas as fases da gestão de riscos e desastres, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realiza, em Brasília, o Encontro Nacional das Defesas Civis Municipais. O evento, que termina nesta sexta-feira (7), conta com a presença do engenheiro, Gabriel Queiroz, representando a Defesa Civil de Vitória da Conquista.
O engenheiro ressaltou que todos os municípios carecem de qualificação de investimentos e de estrutura local. “A Lei Federal n° 12.608, de 2012, que institui o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e garante, e nele é previsto o apoio da União na gestão de riscos e desastres, então, nós enquanto Defesas Civis Municipais nos fizemos presentes para cobrar esse apoio, com o apoio da CNM que tem o papel de ser o interlocutor entre União e municípios”, disse.

O encontro conta com painéis voltados para as mudanças climáticas, ações de prevenção, resposta, reconstrução, além de fluxos administrativos como captação de recursos e prestações de contas. Os participantes também têm acesso ao diagnóstico das defesas civis municipais.




