
Os usuários do transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista devem ficar atentos ao novo valor da tarifa, que passa a vigorar a partir de amanhã – 1º de janeiro. Com o reajuste, a passagem custará R$ 4,50 para pagamento em dinheiro e R$ 4,00 para quem utilizar o Bilhete Eletrônico Municipal (Cartão BEM). Mesmo com a atualização no valor, a tarifa de Vitória da Conquista segue entre as mais baixas da Bahia.
O reajuste foi divulgado em dezembro, por meio do Decreto nº 24.046/2025, publicado no Diário Oficial do Município (DOM). A medida tem como objetivo assegurar a continuidade, a qualidade e a eficiência do serviço, além de incentivar a adesão da população ao Sistema de Bilhetagem Eletrônica.
Validade dos créditos
Conforme o decreto, os créditos adquiridos durante a vigência do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica terão validade de um ano, contada a partir da data de aquisição.
No caso dos trabalhadores que utilizam vale-transporte, os créditos poderão ser utilizados em até 45 dias após a alteração do valor da tarifa ou trocados pelo empregador no prazo de 30 dias, contados a partir da data do reajuste. Após esses prazos, os créditos remanescentes de vale-transporte não serão mais válidos.
Cartão BEM
Qualquer cidadão pode fazer o Cartão BEM de forma rápida, pelo site atuvconquista.com.br, ou presencialmente nas unidades da Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (Atuv), nos seguintes postos:
-
Sede da Atuv: Travessa Dois de Julho, nº 10, Centro
-
Atuv – Centro Cultural Glauber Rocha: Avenida Brumado, ao lado da Feira do Bairro Brasil
-
Atuv Uesb





